Runa Fehu

c60a8689-e117-4c3e-8c48-16b5274c1391

É a primeira runa do aett, regido pelas divindades : as deusas  Frey e Freyja.

Divindades Relacionadas: Frigga, Fulla, Erce, Gullveig, Nott, Walburga, os deuses Freye Njord e a vaca primordial Audhunbla

 

Quem é Freyja?

Freya-Menglad

Freyja ou Freya é a deusa mais gloriosa das deusas nórdicas, de muita beleza, padroeira  do amor e da guerra,  fertilidade,  magia e da morte. Esta presente nela as duas polaridades sendo muito bem empregadas, com retidão.

Filha da deusa da terra Nerthus e do deus do mar Njord. Rege o amor e o sexo, teve inúmeros amantes. Tem adoração por ouro, usa o famoso colar Brisingamen.

Representa a feminilidade, amor, vida, prosperidade, regente das batalhas, guerra e da coragem, uma mulher que tem domínio sobre seus bens.

Sendo Fehu a primeira runa do aeet de Freya trás exatamente essas características, uma ruma de poder sobre aquilo que se deseja obter, significando ganhos materiais, receber por aquilo que trabalhou. Pelo poder de sedução de Freya essa runa também indica o  conseguir aquilo que se deseja utilizando a qualidade de saber comunicar de modo inteligente, de ir além, romper ciclos e fazer nascer o novo, por isso a fertilidade também está dentro das interpretações do significado. Demostra inteligência de seguir o que deseja porém, também mostra que tudo deve ser compartilhado, bem distribuído,  para não  se perder com o egoismo, avareza e sentimento de posse por aquilo que deve ser compartilhado

Mostra também uma pessoa que sabe utilizar a inteligencia emocional, não se deixa levar pelo momento, sempre racionaliza antes de tomar as decisões e sabe muito bem utilizar o poder que tem, domina a situação usando sua energia de liderança pelo amor. Como é uma runa de crescimento mostra também fertilidade e muito libido.

Como tudo tem polaridade, se essa runa sair em uma jogada com runas negativas ao teu redor  pode estar mostrando perdas financeiras, não saber lidar com a estrutura dos negócios, projetos mal administrados, avareza e infertilidade.

Essa runa sozinha indica momento de ir em frente, traçar metas e segui-lá, tudo que plantar será colhido. Indica também uma mulher inteligente, bonita, e independente, com grande senso de justiça e compartilhamento.

Pode ser usada para rituais para aumentar a sensibilidade mediúnica (conexão astral) prosperidade e amor.

Ritual para a prosperidade:

1 maçã vermelha

8 moedas douradas

1 vela dourada

canela

Modo de fazer

Em um prato pegue a maçã, coloque as 8 moedas dentro da maçã, em volta a canela. Desenhe a runa fehu na vela com uma faca, ascenda e dedique esse ritual a deusa Freya, solicitando abertura de caminhos e prosperidade.

Melhor dia da semana para fazer essa magia é na sexta-feira

 

A riqueza é um conforto para todos.
Mas deve partilhá-la aquele que espera sua sorte
No julgamento, diante dos Deuses

Tradução livre de Mirella Faur

Meditação com a runa Fehu

Em um local tranquilo, pegue a runa e coloque entre as mãos, imagine-se andando em um campo e colocando no solo muitas jóias, ouro, moedas douradas, espalhando  essa riqueza, quando estiver todo o solo coberto,  imagine-se andando por ele e da sola dos seus pés saindo raízes que se mistura com o solo e por onde andar, brotam flores, árvores, formando um jardim maravilhoso.  Imagina que tudo que você planta, colhe e, por onde passar, tua estrada dará frutos. Sinta essa energia subindo por todo teu corpo com o simbolo da runa  em todo o campo mental e astral. Entre nessa energia permitindo que a  sabedoria para lidar em todas as situações e justiça ao fazer a partilha daquilo que recebeu, dando e recebendo, assim toda a sua estrada se mantém renovada, Respire profundamente e abra os olhos. Sinta  em teu ser a manifestação da energia dessa runa.

Vejo essa runa com as características de Freya, por isso minha interpretação e os rituais sempre são seguindo suas qualidades como deusa e  sempre ofereço a ela ritual para a prosperidade.

Com amor…

Andréia Benite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: