Mulher Elemental… Seja o seu elemento…

Scroll down to content

Mulher Elemental… Seja o seu elemento…

“Eu conheci muitas mulheres que vivem a vida fora do seu elemento primordial. Eu vi, por exemplo, as mulheres fogo vivendo vidas de água, comportando-se com suavidade e humildade, dando toda a sua energia, trabalhando como curandeiras, massagistas… Em vez de expressar o seu fogo como líderes apaixonadas, empoderadas e seguras de si mesmas, A água extingue o seu fogo.

Eu conheci mulheres terra vivendo vidas de ar, devorando livros, vídeos, alimentando sua mente de informação, em vez de descalçar os seus pés na terra úmida e encontrar o seu ritmo interno com um tambor. O ar extrai suas raízes do chão…

Essas mulheres nunca podem se sentir plenas porque vivem meias vidas, escondidas atrás do elemento que é ” aceito “, em vez de crescer no seu elemento verdadeiro e viver vidas plenas e autênticas. Também não têm sucesso nas suas profissões porque, internamente, o seu energia, missão e foco de atenção estão em conflito.

O Espírito em nós é ar, fogo, água, terra ou éter (o éter contém todos os elementos). Todas nasceram com um elemento primordial, e cada elemento encerra as chaves dos nossos talentos naturais e do nosso propósito na terra.

Desde que nascemos aprendemos mecanismos de sobrevivência e, se o nosso elemento não for aceito pela nossa família, acabamos adotando o que acreditamos que nos servirá melhor para sermos aceitas e amadas. Chega um momento em que acabamos identificando o elemento que “nos salvou a vida”, em vez de a nossa essência verdadeira.

Ser água não é a mesma coisa que ser fogo. Ser fogo não é a mesma coisa que ser terra. Ar não é éter nem éter é água.

Nascemos com uma configuração diferente, com uma essência diferente e, no entanto, muitas pessoas se empenham em defender uma espiritualidade única e plana para todo o mundo. A espiritualidade de uma pessoa de fogo não é a espiritualidade de uma pessoa de água. Não é porque o espírito nela é diferente. A essência que as move, chama-as, inspira… Nunca será mesma em todos nós.

Uma pessoa de ar não pode meditar com as técnicas de uma pessoa de água. Não pode porque ela não vai conseguir a conexão e profundidade que se espera dela. A pessoa de água floresce nas profundezas, a pessoa de ar não. E isso trará como consequência que se sinta frustrada cada vez que tenta meditar e, sem a orientação adequada, vai acabar acreditando que a meditação é uma tarefa difícil e impossível para ela. Meditar é a coisa mais simples do mundo quando você sabe quem você é.

Em certos círculos espirituais, religiosos, educacionais.. etc, não são permitidas as diferenças individuais. Qualquer mulher (ou menina) que saia acima do padrão esperado, que se destaque como diferente, é considerada como dependente daquilo que tentam suprimir. Espera-se dela obediência, humildade, uma atitude de “todos somos iguais”. Se qualifica mesmo como ego e arrogância, não permitindo que seu elemento brilhe da maneira particular e específica em que ele tem que brilhar.

Esta é uma forma de controle.
Qualquer espiritualidade que não te permite ser você mesma, na tua essência específica, procura criar seres uniformes. Muitos círculos espirituais defendem e protegem a mulher água e a mulher terra, pelas suas qualidades de curandeira, doce, suave, humilde, calada, nutritiva, amorosa… Mulher que se adapta facilmente às regras. E condenam a mulher fogo por ser independente, autônoma, apaixonada, barulhenta, sexy, rebelde… Mulher que não segue os grupos.

Muitas mulheres fogo acabam se tornando mulheres água ou terra para serem aceitas. A falta de confiança em si mesma e na sua missão faz com que a rejeição seja insuportável. Sentem que precisam ” pertencer a…, fazer parte de…”. Mulher fogo, você pertence ao fogo, nele é onde você tem permissão para brilhar, queimar, inspirar, liderar, dar calor…

🔹 mulher ar…

Sua espiritualidade precisa do ar para se conectar e sentir-se plena. Observe o ar. Vá para os lugares onde se move livremente. Abra suas asas (braços). Você é independente e livre…. Você não gosta que te atem a dogmas nem a nada que mantenha prisioneira a tua mente. Você tem uma excelente imaginação e pode ver o caminho antes que seja construído.

Precisamos de você para que nos ajude a expandir a nossa consciência, a nossa forma de pensar, a nossa maneira de ver a vida. Precisamos de você para nos ajudar a encontrar soluções que não sabíamos que existiam. Ajude-nos a ver múltiplas probabilidades e caminhos. Ajude-nos a nos libertar dos acordos mentais que nos prendem e nos mantêm prisioneiras. Ajude-nos a ver as crenças que nos mantêm rígidas e limitadas, e nos fazem sofrer.

🔹 mulher fogo….

Sua espiritualidade precisa do fogo para se conectar e sentir-se plena. Observe o fogo. Acende uma fogueira. Observe como se move, de que se alimenta. Medita com fogo. Eu sou fogo. Você é independente e líder. Você não gosta de seguir as massas. Você tem a visão, o poder e a confiança para guiar outras mulheres e empoderá-las, e ajudá-las a serem independentes…

Precisamos de você para nos ajudar a conectar com o nosso poder e com a nossa paixão, para que possamos saber o que amamos de verdade, o que nos move por dentro. Precisamos de você para nos mostrar o caminho, nos guie, nos lidere, nos ajude a se mover, a tomar ação. Precisamos de ti para transformar as nossas vidas, queimar os nossos obstáculos e crenças, ser autênticas. Ajude-nos a ter um coração alegre e a protegê-lo

🔹 mulher água…

sua espiritualidade precisa da água para se conectar e sentir-se plena. Observe a água. Entra na água. Mergulhe. Mova-se na água. Pratique a não resistência. Honra as tuas emoções e sentimentos. Depois, deixe-os ir. Você é água fluida. Em Movimento. Úmida. Lagrimas. Você sente o que os outros não sentem. Conecta-se com o coração das pessoas e de todos os seres conscientes. Você ouve, apoia, ama. Precisamos de você para nos ajudar a conectar-se com as nossas emoções. Precisamos de você para nos ensinar como nutrir o nosso coração, os nossos sentimentos…

Precisamos de você para nos ensinar como deixar ir as emoções que nos fazem mal. Precisamos de você para nos ensinar que todos os seres sentem, têm um coração. Mostre-nos as nossas habilidades psíquicas, a nossa intuição, o nosso poder para se conectar e ir fundo. Precisamos de você para nos ajudar a honrar os nossos talentos naturais, a nossa alma. Ajude-nos a conectar umas com outras.

🔹 mulher terra…

A tua espiritualidade precisa da terra para se conectar e sentir-se plena. Observa a terra, põe os teus pés na terra, enterre-os. Sinta a umidade, os ritmos, as vibrações debaixo dos seus pés. Cozinha. Faça pão. Faça artesanato. Trabalhe com as suas mãos, com o seu corpo. Cuide do jardim. Você é terra sólida. Nutritiva. Forte. Vibrante, segura de si mesma. Paciente. Sábia. Medicina. Ama. Alimenta. Dá refúgio. Precisamos de você para nos ajudar a conectar-se com o nosso corpo e a nutri-lo. Precisamos de você para nos ensinar a nutrir e respeitar o corpo da mãe terra. Precisamos de você para nos ajudar a conectar-se com os nossos ritmos internos, as nossas estações pessoais, a nossa lua e o nosso sangue. Ajude-nos a ser mais criativas e alegres, a confiar na nossa vida. Precisamos de você para nos ensinar a ter os pés na terra, no aqui e agora. Mostra-nos como florescem as plantas. Ajude-nos a amar o nosso corpo, a nossa sensualidade e feminilidade.

🔹 mulher éter…

Sua espiritualidade precisa do éter para se conectar e sentir-se plena. Medita no éter. Flui com o éter. Mexa-se no éter. Visualiza deixando seu corpo e se tornando alma. Viaja no cosmos. Vá para a matriz energética. Sinta como tudo está ligado, conectado…

Observe como tudo tem uma alma. Conheça a sua história, a história da terra e da humanidade. Você é etérea. Leve. De aparência divina. Compreensiva. Precisamos de você para entender que todos nós estamos conectados, que somos um. Precisamos de você para entender a nossa eternidade. Precisamos de você para aprender a se conectar com a nossa fonte.

Precisamos de você para nos ajudar a entender o nosso elemento primordial e a conexão com outros elementos, as relações, a interdependência. Precisamos de você para sentir que somos seres vibracionais e a nossa vibração atrai e também cria consequências em toda a matriz energética. Ajude-nos a valorizar quem somos, o que nos torna diferentes, e o que nos une.

Somos iguais em direitos, mas não em essência. A nossa expressão natural não pode ser a mesma, a maneira em que nos comportamos e criamos o mundo que desejamos. Também não a maneira como nós ligamos e nos sentimos vivas. Temos de aspirar a expressar a nossa essência mais alta, sem medo da rejeição. Temos de aspirar a brilhar com toda a nossa luz. Parte da sua tarefa é encontrar a sua essência primordial e expressar a sua vida ao redor dela. Quando encontrares o teu elemento, a tua vida cobra sentido: o teu passado, lições, desejos, sonhos…

Vim lembrar que você é uma deusa, com toda a beleza, o poder e a magia para tornar os seus sonhos mais selvagens uma realidade.

Desejo lembrar que dentro de você possui os talentos, a sabedoria, o poder e a medicina para transformar a sua vida.

Quero que desabroche e ame ser mulher; ame a tua preciosa feminilidade, o teu corpo, os teus talentos e viva os teus sonhos. Você merece tudo de melhor.

O caminho começa com o primeiro passo… e desejo que encontre o endereço do teu espírito…” 🌹

Manik, Akasha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: