Significado das cartas do baralho cigano.

cropped-ca8c6be0-1788-45b7-9ff5-2057487191824.jpg

                    Carta 01: O cavaleiro

Baralho-Cigano-Carta-1-Cavaleiro

O cavaleiro significa que algo está vindo de maneira rápida, trás novas notícias, mudanças. O cavaleiro também nos mostra que tudo na vida deve ser feito de maneira que nos remeta a ação para poder ter algo. Isso que está chegando depende exclusivamente da consulente tomar a decisão e fazer o que for preciso para obter o que  deseja. Também mostra a chegada de um novo amor de maneira rápida, de um novo emprego. Na saúde mostra que está muito agitada e que precisa parar para relaxar e não ter estresse.

Tudo está fluindo, está no caminho certo, siga o que está fazendo que já deu certo. É uma carta positiva. Com cartas negativas ao redor mostra apenas atraso naquilo que deseja.

Também pode significar viagem se a carta do navio estiver próxima, viagem próxima ou de curta duração, viagem para um lugar distante.

Seja forte, passe os obstáculos que a vitória é certa.

 

 

                    Carta 02: O trevo

Baralho Cigano – O Trevo - Carta 2 - Linha das Águas

A carta do trevo mostra obstáculos temporários. O trevo é uma planta de porte pequeno que se alastra, murcha e vira abudo para a terra. Isso mostra que esses obstáculos é algo que será passageiro e que serve para modificar a pessoa de maneira espiritual.

Perante esses obstáculos veja a sorte que ele te trás na mudança interior que proporciona, é uma carta que apesar de falar de alguns percalços totalmente transponíveis trás consigo uma mudança na forma de pensar, porque representa obstáculos onde o consulente tem que refletir na maneira que está agindo e mudar a forma de pensar, isso trás novos padrões mentais de confiança e de conduta.

Nem sempre um obstáculo é ruim, no caso dessa carta é um obstáculo que trás transformações positivas.

Também indica para não falarmos dos nossos planos para as pessoas, evitando energias negativas de pessoas  que pode atrasar nossos planos pelo pensamento contrário emanado.

 

 

                      Carta 03: O navio

Imagem relacionada

A carta do navio representa o movimentar da vida, que mesmo em águas truculentas segue forte e em direção ao seu destino, por isso representa viagem longa, mudança, seja ela em que setor for, sempre é uma mudança favorável na vida do consulente.

Nesse percusso de mudança pode ocorrer algo que a consulente precise ter fé, porque essa mudança mude causar uma pequena instabilidade emocional, mais que tudo dará certo.

No amor significa alguém indo embora, ou chegando de longe. No trabalho mudança rápida, pode ser de cidade, cargo, ou até mesmo um novo emprego, tudo depende das cartas ao redor.

 

 

                         Carta 04: A casa

Resultado de imagem para cartas ciganas para imprimir

O que indica o que está ocorrendo na nossa casa ou outro local onde frequentamos são as cartas ao redor na jogada. Dependendo das cartas podem representar alegrias, mudança de casa, estabilidade, aquisição de imóvel, doença no lar, perda de energia.

No caso dessa carta, as cartas que estão em torno dela é que irá mostrar o que está ocorrendo, seja no passado, presente ou no futuro.

A casa também representa o nosso interior, observe se está dando a atenção necessária aquilo que sente, se está escolhendo realmente o que deseja de uma maneira real e satisfatória, a casa interna é nosso tempo e temos que cuidar dela da melhor maneira possível, observe as cartas a volta e use a intuição, saberá exatamente o que falar a consulente quando sair essa carta.

 

 

                        Carta 05: A árvore

Imagem relacionada

A carta da árvore representa está associada a longevidade, sabedoria, fartura, vai receber o que plantou, estabilidade, pessoa com firmeza de caráter.

Nós pede também paciência em projetos, pois todo fruto demora para ser colhido, Porém é sucesso, basta saber a época certa para colher. A árvore também representa uma pessoa que não é flexível, segue em seu propósito com muita firmeza e as vezes não ouve o que os outros tem a dizer. Uma carta muito positiva, mostra relacionamentos sólidos.

Quando aparece na jogada com cartas negativas ao redor, também mostra problemas de saúde, como a carta do urso, os ratos pode ser perda de energia, vitalidade.

 

 

                  Carta 06: As nuvens

Resultado de imagem para cartas ciganas para imprimir

Essa carta representa o estado mental do consulente, muita tristeza, pensamentos desajustados, ideias confusas, sem clareza para ver uma saída, momento de desarmonia mental.

Mostra mudança lenta, devido ao sentimento de incapacidade, desorganização mental, dificuldade de ver caminhos abertos, de tomar decisões. Precisa deixar as coisas estabilizarem antes de tomar qualquer atitude precipitada e isso acarretar mais problemas.

É passageiro, como toda a nuvem, basta saber colocar a mente em ordem e agir somente quando estiver melhor, com o raciocínio mais claro e as ideias mais  resolvidas.

 

                   Carta 07: A cobra

Baralho-Cigano-Carta-7-A-Serpente

 

A cobra representa  a nossa inteligencia em lidar com pessoas bem próximas a nós que tem como objetivo nos confrontar, seja por meio da traição, que pode ser traição de puxar o tapete no emprego, fofoca, pessoa traiçoeira. Traição entre homem e mulher deve-se olhar as cartas a volta.

Essa carta é um alerta para a consulente ficar atenta as pessoas ao redor e não sair falando da sua vida particular, pessoas com má intenção e com sentimentos negativos são mostradas como serpentes porque fazem tudo de maneira programada, pura maldade.

 

                      Carta 08: O caixão

Resultado de imagem para carta o cavaleiro

 

O caixão ao contrário do que a imagem representa é uma carta que indica fim de ciclo para um novo recomeço. Mostra que algo acabou para que praga uma melhor ainda, mostra fim do ciclo de doenças, relacionamentos para um reajuste interno e mudança para que um novo possa recomeçar de forma mais concreta e feliz.

A vida é feita de ciclos e devemos aceitar o final de cada um deles, trazendo a certeza que coisas melhores sempre vem. Representa a transformação, renascimento. Indica momento favorável para iniciar o novo com o fim daquilo que não faz mais parte da vida da consulente.

 

                          Carta 09: O buquê

Baralho-Cigano-Carta-9-O-Buque

 

O buquê representa alegria, felicidade, satisfação, amor correspondido e feliz, trabalho trazendo muitas coisas boas.

Momento de prazer, realização de sonhos, trás boas notícias,momentos de realizações em todos os sentidos.

Carta super positiva, cheia de boas novas.

O aspecto negativo pode simbolizar a amante

Também a energia feminina se manifestando no jogo.

 

                      Carta 10: A foice

Baralho-Cigano-Carta-10-A-Foice

Essa carta mostra o corte, algo que está sendo tirado de modo repentino com a probabilidade de volta.

Também nos trás a necessidade de fazer escolhas, abrir mão de algo para poder se dedicar mais a outra coisa.

É um corte que as vezes que é feito pelo próprio consulente, quando percebe amizades falsas, pessoas indesejadas, não permitir mais certas atitudes, são cortes que trazem sempre o lado positiva de toda situação, pois gera sempre a abertura de novos caminhos.

                       Carta 11:  O chicote

Baralho-Cigano-Carta-11-O-Chicote

 

Representa a repetição de ciclos, energia negativas, a dor por continuar em fazer sempre as mesmas coisas. Representa tambéma sexualidade desacerbada.

Pode mostrar uma pessoa que se auto-flagela com muita culpa, baixa auto-estima, alguém que se machuca para se punir por algo. Pensamentos negativos constantemente o que pode estar sendo causado por entidades inferiores.

É uma carta que pede ao consulente mudança de atitude mental em relação a si mesmo e se voltar para a fé, através da oração e meditação.

 

                         Carta 12: Os pássaros

Baralho-Cigano-Carta-12-Os-Pássaros

Os pássaros representa a liberdade, o prazer de ser livre, no jogo do amor mostra a necessidade de deixar o outro ser livre, sem cobranças.

Também é um indicativo de .fofoca e de coisas passageiras. Mostra também que devemos manter a nossa mente alegre, serena.

 

                           Carta 13: A criança

Imagem relacionada

Mostra a ingenuidade, falta de responsabilidade, de atenção quando próximas a cartas negativas. A vida precisa ser renovada pra sair da mesmice e usar a criatividade é muito importante, saber sonhar como as crianças fazem para poder cocriar uma outra realidade, se permitir a mudança de uma maneira feliz e simples.

Indica momento de leveza, paz interior e felicidade quando associadas a cartas positivas.

 

                          Carta 14: A raposa

Baralho-Cigano-Carta-14-A-Raposa

 

Nem sempre uma carta que parece ser negativa como a carta da raposa mostra ela também representa uma pessoa que está sendo avisa que deve agir como uma raposa, inteligente, astuta que sabe a hora de agir e de fazer as coisas.

Indica no lado negativo pessoas ao redor que está sendo  traiçoeiro , vingando ser o que não é, planejando algo para puxar o tapete.

Tudo que for fazer documente, não deixe acordo somente de boca, faça contrato, se previna para não ser passado para trás. seja esperto, observe tudo, tenha atenção

 

                          Carta 15: O urso

Baralho-Cigano-Carta-15-O-Urso

Esse urso indica uma sexuada sem controle, ciúmes, posse agressão física e verbal. Pessoa que reage por impulso e não pensa nas conseguencias das atitudes

Também pode representar alguém super protetor. Perseverança porque o urso também é teimoso. Na saúde mostra sedentarismo, precisa se movimentar mais.

 

                         Carta 16: A estrela

Baralho-Cigano-Carta-16-A-Estrela

Representa a espiritualidade, que tudo vai ser maravilhoso, conquistas, proteção espiritual, muita fé.

Representa o nosso anjo da guarda, carta da inspiração divina, momento de parar e ouvir a intuição, meditar, orar para abrir campo para receber tudo que os anjos tem para dizer e trazer.

Ao lado de cartas negativas pode informar a necessidade de cuidar mais da nossa energia vital, da espiritualidade e até de nossa aparência.

 

                           Carta 17:  A cegonha

Resultado de imagem para cartas ciganas para imprimir

Indica que coisas novas estão por vir,renascimento. Indica que o inesperado está para ocorrer.

Também nos informa que tudo depende de nós darmos o primeiro passo para que essa renovação seja benéfica, fim de ciclos com vitórias.

 

                            Carta 18: O cãoResultado de imagem para cartas ciganas para imprimir

 

Fala de relacionamentos, pessoas verdadeiras, que não querem nos tirar nada e que estão em nossas vidas puramente pelo trazer de estar próximo.

Homem ou mulher fiel, sociável, uma ótima companhia.

De forma negativa mostra uma pessoa acomodada e dependente.

 

                            Carta 19: A torre

Baralho-Cigano-Carta-19-A-Torre

 

Momento de ficar sozinho e refletir sobre o que causa a angustia, esse momento é para que possa ver o futuro de maneira diferente, mudando os sentimentos e realizando novos projetos.

Sabendo que para isso terá que ter paciência, é uma mudança que vem de forma branda, porém, muito sólida.

Mostra também que esse momento tem proteção divina, pra continuar acreditando porque está passando por um momento que existe a real necessidade de mudança e para isso olhar para dentro é necessário, e que os anjos acompanham esse processo.

De forma negativa mostra pessoas que não gostam de trabalhar em equipe.

 

                            Carta 20: O jardim

Baralho Cigano – O Jardim - Carta 20 - Linha das Águas

Nos convida a sair mais, ir de encontro com a natureza, banhos de limpeza, sentir a energia vindo a terra. Isso para fazer uma avaliação da nossa vida, observar o que estamos plantando, porque vamos colher exatamente isso.

Será que não estamos deixando os outros cuidarem demais do nosso jardim? Ou será que não estamos cuidando demais do jardim dos outros?

Também indica lugares públicos,eventos, comunidade local, lugares abertos com muita pessoas.

                            Carta 21: A montanha

Baralho-Cigano-Carta-21-A-Montanha

Nos indica momentos de dificuldades, obstáculos difíceis a serem vencidos porém, são obstáculos que trazem também transformações internas, tornando a pessoa muito mais forte, decidida, com mais fé e poder de decisão. Durante a subida pode dar uma parada para respirar, sentir o ar, se refazer, momento de dedicação a meditação e fé e depois disso continuar a sua subida.

                            Carta 22: Os caminhos

Baralho-Cigano-Carta-22-O-Caminho

Mostra que é momento de seguir em frente, abrir mão de algo pra seguir novos rumos. Momento de mudança através de escolhas ou de cortes.

indica a possibilidade de ter q escolher entre duas pessoas, dois empregos ou até mesmo uma nova maneira de viver, fim de um ciclo para recomeçar outro deixando algo para trás.

                            Carta 23: Os ratos

Baralho-Cigano-Carta-23-O-Rato

Desgaste de energia, pequenos roubos seja material quanto espiritual, relacionamentos tóxicos. Pede-se cuidado com o dinheiro ou qualquer outro tipo de relacionamento profissional.

                            Carta 24: O coração

Baralho-Cigano-Carta-24-O-Coração

É a carta do amor, seja ele entre homem ou mulher, profissão, dedicação a algo. As cartas ao redor indicará como anda o sentimento em qualquer área, até mesmo o fim de um amor.

                            Carta 25: As alianças

Anel / Carro / Ás de paus Positiva Referente  –  Amor / Parte Material SIMBOLOGIA Carro – Número 25 – 2+5=7 – Caminho da autoconfiança / Parceria / Prosperidade Ás de paus  –  Empolgação / Inovação / Criativo Saúde  –  Problemas de pressão Amor  –  Relacionamento duradouro / Casamento / Pessoas com o mesmo objetivo…

Fala sobre as ligações, alianças de origem emocional, profissional ou até mesmo espiritual. Observar as cartas ao redor para que veja se essa aliança é positiva ou está tendo um término, também pode mostrar atenção ao fazer um aliança e não ser passado para trás.

 

                            Carta 26: O livro

Imagem relacionada

Segredos ocultos, pessoa culta, inteligencia, biblioteca. Representa contratos, tudo que se refere a coisas que tem papeis envolvido e também a dedicação ao estudo para se obter algo que deseja.

Mostra uma pessoa fechada, tímida, reservada e discreta.

 

                            Carta 27: A cartaResultado de imagem para cartas ciganas para imprimir

 

Noticias chegando, no amor pede mais dialogo, alguém que escolhe suas amizades.

É representada pela figura de um envelope. Indica comunicação, informação e também é um aviso para guardar seus segredos.

Observe as cartas ao redor para saber que tipo de notícia estará chegando.

 

                            Carta 28: O homem

Baralho-Cigano-Carta-28-O-Homem

Representa  o próprio consulente se for masculino, se for mulher pode representar uma figura masculina da família, um amor ou alguém que tenha importância para a realização de algum projeto.

 

                          Carta 29: A mulher

Resultado de imagem para cartas ciganas para imprimir

Representa a  própria consulente se for feminino, se for homem pode representar uma figura feminina da família, um amor ou alguém que tenha importância para a realização de algum projeto.

 

                            Carta 30: Os lírios

Baralho-Cigano-Carta-30-Os-Lírios

Pede tranquilidade que tudo dará certo, que apesar de todo o sofrimento sairá melhor como ser humano.

Representa a verdade, pureza, fé, esperança, paz profunda, mostra o equilíbrio, próxima a carta negativa tem o poder de amenizar a situação.

Significa paz interior, harmonia, enfim, uma vida feliz

Mensagem: Aparecendo perto do arcano que representa você, é sinal que é uma pessoa honesta. Caso apareça abaixo deste arcano é porque você tem caráter duvidoso. Se a carta Os Ventos vier perto deste arcano, é sinal de grande sofrimento em família. Lírios denotam uma vida feliz. Quando rodeado de nuvens significam algum desgosto doméstico. Encontrando-se esta carta acima da pessoa denota virtude. Abaixo dela põem em dúvida a honestidade dos seus princípios.

 

                            Carta 31: O sol

BARALHO CIGANO - O SOL

É o brilho pessoal, a conquista, prosperidade, tudo claro, caminhos abertos, no final tudo se esclarece, fica luminoso.

Carta que trás grande energia, vitalidade, brilho, sucesso.

Quando este arcano estiver perto da carta que representa você, é sinal de fortuna e saúde. Se aparecer longe, indica sentimentos como desânimo, fraqueza e tristeza diante dos obstáculos.

Estando perto, alumia com os seus raios e faz nascer a fortuna. Quando se achar longe resfria, traz desânimo em todas as empresas e dá tristeza.

 

 

                            Carta 32: A lua

Baralho-Cigano-Carta-32-A-Lua

 

A lua mostra uma pessoa de faces, com os pensamentos confusos, escuridão interior, depressão,

No lado positivo, fala da mediunidade, de receber o que plantou, o justo, intuição, trabalho honesto, honra e gloria

É representada pela figura de uma Lua Crescente e tem como significado a inconstância, a dúvida, o elemento ocultos.

Quando esta carta estiver ao lado direito da que representa você, é sinal de que terá reconhecimento por tudo o que faz. Se tiver do esquerdo, indica que passará por momentos de aflição.

.

 

                            Carta 33: A chave

Baralho Cigano – A Chave - Carta 33 - Linha das Águas

Está em suas mãos a mudança, não espere por ninguém, cabe a você pegar essa chave e fazer o que tiver que ser feito para conseguir a vitória.

Abertura de novos caminhos, oportunidade de aquisição de bens materiais, mudança de casa, desbloqueios. Abertura da vida para um novo ciclo.

A figura chave que aparece neste arcano representa o sucesso, é a chave que abre as portas para os dias melhores que estão chegando.

Quando este arcano aparece próximo a carta que indica você, é sinal de que momentos de realização o(a) aguardam. Se aparecer longe, indica obstáculos e que seus

 

                            Carta 34: Os peixes

Imagem relacionada

 

 

Representa os bens materiais, dinheiro, riqueza, multiplicação de coisas boas. Uma carta positiva que nos repete a ter muitas coisas em nosso favor em qualquer área da vida.

Peixes nadando próximos a uma arca cheia de tesouros simbolizam bens materiais, negócios e também é sinal de lucros que vão aparecer na sua vida

Mensagem: Perto de sua carta indica sucesso e bons negócios. Longe, é exatamente o contrário, indica crise financeira em seus empreendimentos futuros.

Trazem uma fortuna no mar e uma série de empresas felizes. Achando-se longes, são tristes novas de que malogram os melhores projetos.

 

                            Carta 35: A âncora

Baralho-Cigano-Carta-35-A-Ancora

Solidez, ancorar um  sentimento, casamento, ou um negócio em solo firme. Algo concreto, seguro, firmeza de caráter, está tudo certo bem ancorado, bem feito, sustentado.

Mostra uma grande âncora no fundo do mar e representa segurança material e financeira.

Para os negócios, segurança e estabilidade. Para o amor, depende da localização da carta: perto da que indica você, é sinal de um relacionamento sólido. Longe, quer dizer que este amor poderá passar por períodos de inconstância.

                             Carta 36: A cruz

Baralho-Cigano-Carta-35-A-Ancora

Representa o carma aquilo que tem que passar para se tornar melhor, olhar para isso com mais fé e dedicação, representa aquilo que não pode ser mudado.

Mostra também ajuda espiritual para ter paciência e compreensão nesse momento de vivencia daquilo que não se pode mudar, é o renascimento depois da tempestade.

É representada por uma grande cruz e simboliza a vitória em todos os sentidos, não importando os obstáculos que estejam em seu caminho. A cruz é poder.

Perto da carta que representa você, é sinal de vitória e proteção em todos os setores; longe, indica que energias negativas estão tentando influenciar sua vida.

 

%d blogueiros gostam disto: